Área legal do utilizador:

Termos de Serviço

Política de Privacidade

Resolução alternativa de reclamações

TERMOS E CONDIÇÕES

A belight é uma marca de prestação de serviços de estética e formação de estética pertencente à empresa Breezessence, lda.

PREÂMBULO

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Breezessence, lda, com sede fiscal em Rua das Águas Livres nº24 R/C Dir. 1685-104 Caneças, número de identificação fiscal 515127710 e contacto +351 219811559, doravante designada por “BELIGHT“ e as pessoas que desejem efetuar compras através do website www.academiadeestica.pt doravante designadas por “Utilizador”.

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website www.academiadeestica.pt serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

ARTIGO 1 – OBJETO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de formação efetuadas no website www.academiadeestica.pt.

2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website www.academiadeestica.pt, adicionando o(s) serviço(s) / curso(s) / formações que pretende encomendar ao cesto de compras:

2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

a) Registar-se no website www.academiadeestica.pt, fornecendo para o efeito as informações aqui solicitadas.

b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

3. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.

4. A BELIGHT honrará as encomendas recebidas online e dará seguimento à encomenda. Na indisponibilidade de datas de início ou alterações de última hora, será dada a opção de reembolso ou crédito para futura formação do formando.

5. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.

6. Os pedidos de encomenda têm uma validade de 3 (três)dias, excepto se a encomenda for registada ao abrigo de uma campanha promocional que defina um prazo diferente, não sendo possível garantir a prestação do serviço, prestação de formação, preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo, a encomenda não poderá ser validada. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido ou usado numa nova encomenda.

ARTIGO 3 – PAGAMENTO

1. No website www.academiadeestica.pt, a BELIGHT propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:

a) Cartão de crédito (Visa, Mastercard) via paypal)
b) Referência Multibanco;
c) Transferência bancária;
d) MBWay;
e) Paypal;

2. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.

ARTIGO 4 – ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

1. A entrega da documentação para as formações realizar-se até 5 (cinco) DIAS úteis após a encomenda.

2. A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efectuado.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.

2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum curso, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.

3. A BELIGHT faz formações presenciais apenas em Lisboa – Lumiar. Se vive fora desta área, a Belight tem à sua disposição os cursos E-Learning.

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

1. O processo de cancelamento ou devolução de compras online é tratado caso a caso, pela BELIGHT. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto ADMINISTRACAO@BELIGHT.PT, até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pago, respondidas e definidas pela BELIGHT, pelo mesmo meio de comunicação.

2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.

3. A BELIGHT compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 20 dias.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela BELIGHT.

ARTIGO 7 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da BELIGHT e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

1. O que é a conta academiadeestica.pt?

A sua conta em www.academiadeestica.pt permite-nos ter as informações necessárias para o correto e rápido processamento das suas encomendas. Tem controlo e liberdade total em relação aos seus dados pessoais: modifique-os diretamente da sua conta ou enviando-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos.

2. Como criar a minha conta ou registar-me na academiadeestica.pt?

Basta aceder à área “entrar” -> “a sua conta” e de seguida clique no botão “criar uma conta” e preencha os dados solicitados (os que estão assinalados com * são obrigatórios). De seguida clique no botão “criar conta”. Irá receber um e-mail de confirmação de registo. Deverá clicar no link indicado (lembre-se que este link só poderá ser utilizado uma vez). Por fim deverá introduzir novamente o seu e-mail a fim de realmente confirmar o seu registo. Note que só será feito um registo por NIF e e-mail.

3. Esqueceu-se da sua palavra-passe?

Não há problema. Clique em “Esqueceu-se da palavra-passe?”, introduza os dados solicitados e receberá a sua palavra-passe no seu e-mail de registo. Se encontrar algum tipo de dificuldades, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

4. Como entrar em contacto com a belight online?

Precisa de uma informação sobre a nossa loja? Tem alguma dúvida sobre a nossa loja online?

O Serviço de Apoio belight está à sua disposição:
Ligue (+351)219 811 559, de 2ª a 6ª: das 9h às 21h e sábados das 9h às 18h (estes horários estão sujeitos a alterações) um(a) dos(as) nossos(as) assistentes dar-lhe-á todos os esclarecimentos de que necessite. Se não conseguir contactar-nos por telefone, envie-nos um e-mail através do nosso formulário de contactos ou contacte-nos através das redes sociais.

5. Consigo manter a encomenda no carrinho de compras entre duas visitas?

Já fez a sua escolha, mas não quer comprar agora? Não há problema! Se esses artigos ainda se encontrarem disponíveis, irá encontrá-los no carrinho na próxima visita.

6. Em que local posso encontrar as informações sobre os artigos?

Basta para isso clicar no artigo que pretende e abrirá a ficha com todos os seus detalhes e fotos (lembre-se que são vários artigos e a sua manutenção é feita por humanos, assim se encontrar alguma incorreção, quer na descrição, quer nas fotos, ajude-nos a corrigi-los, envie um email ou uma mensagem através do nosso formulário de contactos).

7. A formação que quero está disponível?

Quando seleciona uma formação, salvo informação que informe não pode comprar, a mesma está disponível.

8. O que é a academiadeestica.pt tem para me oferecer?

Uma seleção de formações ao nível de massagens, epilação e aparatologia. 

9. O meu código de promoção não funciona: o que devo fazer?

– Verifique se o seu código de promoção ainda está válido;
– Verifique se os artigos que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional;
– Os descontos do site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
– Os códigos de promoção podem não ser acumuláveis.

10. O que é “Exclusivo Online”?

“Exclusivo Online” – são cursos que são exclusivamente E-Learning.

11. Posso acompanhar a minha encomenda de curso?

De momento esta opção é feita manualmente, peça-nos informação de onde estão as encomendas, ou em alternativa verifique no website da transportador com o código de encomenda.

12. Ainda não recebi a minha encomenda do curso, o que faço?

Calma, não desespere, por favor, contacte-nos através do nosso formulário de contactos.

13. Resolução Alternativa de Litígios

A Belight encontra-se registada na Plataforma do Livro de Reclamações Online pelo que qualquer cliente poderá aceder ao mesmo clicando aqui ou acedendo à página https://www.livroreclamacoes.pt.

Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt – que aqui se dão por reproduzidas – ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

REGULAMENTO INTERNO

  1. As desmarcações de formações devem ser feitas por telefone ou por email com antecedência de 24H para conseguirmos otimizar a agenda de marcações. Quando este período de antecedência não é cumprido o cliente perde o direito a remarcações, sendo a sessão prática de curso considerada realizada sem direito a compensação, estando salvaguardadas os casos de força maior, que serão tratados com excepção;
  2. Não fazemos formações práticas corporais durante o período menstrual, por motivos de segurança e higiene. Durante este período apenas realizamos formações não corporais;
  3. Todos os vouchers promocionais comprados online são válidos para novos formandos do centro não sendo possível a utilização por formandos antigos do centro. Por cliente novo é permitido apenas 1 voucher;
  4. Não fazemos devoluções de valores pagos de formações já compradas e utilizadas ou parcialmente utilizadas;
  5. A Academia de Estética Belight reserva-se ao direito de não atender formandos que não queiram cumprir as normas e procedimentos:

A componente prática de cursos fica interrompida nos seguintes casos:

  • Gravidez (1º trimestre)
  • Menstruação
  • Estado febril
  • Uso de antibióticos ou anti-inflamatórios
  • Eczemas ou erupções recentes na pele
  • Herpes em estado latente
  • Escaldões ou queimaduras pós-solar
  • Em tratamento oncológico
  • Se realizou alguma cirurgia recentemente

Estas são regras simples de cooperação e que permitem o sucesso na formação e também na forma como atendemos os nossos formandos tão importantes para nós.